
O banco digital BS2 anunciou uma nova parceria com a fintech especializada em agronegócio A de Agro. O objetivo é fortalecer a presença da instituição no setor agrícola, focando tanto no crédito para produtores rurais, quanto para a cadeia de insumos. A iniciativa ocorre em um momento estratégico para o banco, que busca diversificar suas operações.
A parceria vai empregar a avançada tecnologia de análise de risco da A de Agro, conhecida como Rural Uno. Esta ferramenta é projetada para avaliar com precisão o perfil de risco dos clientes, permitindo que o BS2 gerencie sua carteira de créditos de forma mais equilibrada e segura.
O foco do BS2 está nos produtores de médio e grande porte, com áreas a partir de dois mil hectares e empresas com faturamento acima de R$ 50 milhões, especialmente no centro-oeste. A escolha da região se deve à sua relevância no cenário agrícola brasileiro.
O superintendente comercial do BS2, Jean Araújo destaca a importância de ter parcerias. Segundo ele, a busca visa assegurar a credibilidade da instituição. “A gente procurava parceiros tecnológicos para dar um pouco mais de segurança e confiabilidade, principalmente na cadeia primária”, afirma.
Em novembro último, o BS2 movimentou R$ 150 milhões em um produto financeiro baseado em Cédula de Produtor Rural (CPR), destinado à revendas de insumos e transportadoras.
A flexibilidade da A de Agro em adaptar sua tecnologia às necessidades específicas do BS2 foi um fator chave na formação desta parceria. Além de focar no presente, o BS2 tem planos futuros para usar os dados analisados pela A de Agro para desenvolver indicadores ESG (ambientais, sociais e de governança) das fazendas, criando, assim, novos produtos financeiros voltados à sustentabilidade.
Embora seja uma instituição digital, o BS2 planeja manter uma presença física estratégica em regiões chave para estreitar o relacionamento com produtores e revendas. Araújo vê o agronegócio como um pilar fundamental para o crescimento do banco nos próximos anos, enfatizando que o compromisso com o setor vai além de uma única safra.