
A ACI Worldwide, empresa de inovação em pagamentos globais, e a RS2, companhia global de processamento de pagamentos e provedora de tecnologia, realizam no dia 28 de maio, das 9h às 10h, o webinar gratuito “Impulsionando o ecossistema de pagamentos do Brasil”. Voltado a profissionais de fintechs, adquirentes, emissores e demais players do setor financeiro, o evento discutirá como a tecnologia pode tornar a gestão de disputas de pagamento no e-commerce nacional mais eficiente, segura e menos custosa.
Com o avanço acelerado do comércio eletrônico no Brasil, que alcançou R$ 204,27 bilhões no último ano segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), também crescem os desafios relacionados às fraudes – uma das principais causas do aumento nas contestações de transações.
A disputa ocorre quando consumidores questionam cobranças indevidas na fatura do cartão ou produtos/serviços não recebidos. Custoso e burocrático, o processo envolve cliente, banco, empresa responsável pela venda, bandeiras de cartão e processadoras de pagamento, impactando diretamente a receita dos lojistas.
Durante o webinar, especialistas da ACI Worldwide e da RS2 explicarão como inteligência artificial, machine learning, microsserviços em nuvem e plataformas de orquestração podem transformar esse cenário. A proposta é apresentar uma abordagem integrada e automatizada, capaz de melhorar a experiência para todas as partes envolvidas.
O encontro será conduzido por Vlademir Santos, head da ACI no Brasil; Florian Heuberger, gerente de produtos da RS2; e Carlos Pérez Rubio, diretor de gestão de produtos da ACI. Os especialistas apresentarão aos participantes a plataforma conjunta ACI-RS2, desenvolvida para simplificar e automatizar a gestão de disputas de ponta a ponta, além de reduzir os custos operacionais em até 38,5%.
“As disputas de pagamento são, hoje, um gargalo operacional para muitos players do comércio eletrônico. Nossa missão é mostrar como a tecnologia pode transformar esse processo, não apenas reduzindo custos, mas também protegendo receitas e aumentando a confiança do consumidor. Ao integrar as etapas do ciclo de disputa em uma única solução, é possível sair do modelo reativo e adotar uma abordagem mais preditiva e estratégica, baseada em dados. Isso eleva o nível de maturidade dos negócios frente aos desafios atuais do mercado digital”, explica Vlademir Santos.
SERVIÇO
Webinar: “Impulsionando o ecossistema de pagamentos do Brasil”
Data: 28 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: Das 9h às 10h
Inscrições: Pelo link