15 de junho de 2025

Brasileiros gastaram 3,7% a mais durante a Semana do Consumidor

No varejo e atacado, as vendas no ambiente físico apresentaram um avanço anual de 4,02%. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Segundo pesquisa da Getnet, empresa de tecnologia de soluções de pagamento do grupo PagoNxt, do Santander, as vendas na Semana do Consumidor, comemorada em março, tiveram um crescimento de 3,7% neste ano, em comparação com 2024.

No varejo e atacado, as vendas no ambiente físico apresentaram um avanço anual de 4,02%. No e-commerce, o crescimento foi de 2,56%. Entre os segmentos de destaque, estão as lojas de departamento, com alta de 3,54%, e os supermercados/hipermercados, com 3,59%.

“Observamos que o Dia do Consumidor evoluiu para a Semana do Consumidor, apresentando um desempenho robusto, especialmente nas lojas físicas. A diversificação de canais continua sendo uma estratégia crucial para o sucesso dos varejistas, permitindo alcançar um público mais amplo e atender às diversas preferências dos consumidores”, avalia Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet.

Notícia anterior

Concessionária informa garantia de gratuidade de pedágio nas marginais urbanas de Sorocaba

Próxima notícia

Sorocaba sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras da região

Veja também: