29 de abril de 2025

Governo de SP disponibiliza linhas de crédito para impulsionar a inovação e sustentabilidade no agronegócio

A linha de crédito Agroindústria Investimentos da Desenvolve SP permite financiar a compra de máquinas e equipamentos agrícolas novos. Crédito: Divulgação/Governo de SP

Para atender às novas demandas e se adaptar ao novo cenário climático, o agronegócio está em plena transformação, focado na inovação tecnológica e na sustentabilidade. A Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo, reforça seu papel ao oferecer linhas de crédito acessíveis que permitem a micro, pequenos e médios produtores rurais e agroindústrias modernizar, inovar e tornar suas operações mais sustentáveis.

Veja como o crédito da Desenvolve SP impulsiona a inovação e sustentabilidade no agro com opções acessíveis.

Linhas de Crédito focadas no futuro do Agronegócio

A linha de crédito Agroindústria Investimentos da Desenvolve SP permite financiar a compra de máquinas e equipamentos agrícolas novos, tratores, colheitadeiras e sistemas de irrigação de última geração, com taxas a partir de 0% ao mês, acrescida da Selic e prazos de até 60 meses, com carência de até 12 meses.

A linha Vale do Futuro, voltada especificamente para os produtores do Vale do Ribeira, oferece condições ainda mais vantajosas, como taxa a partir de 0,33% ao mês mais Selic, prazos de até 120 meses e carência de até 24 meses, incentivando o crescimento sustentável da região.

“Nosso compromisso é fortalecer as micro, pequenas e médias empresas e contribuir para o crescimento sustentável da região”, afirma Ricardo Brito, diretor-presidente da Desenvolve SP.

ESG: Compromisso com sustentabilidade no campo


O conceito de ESG (Environmental, Social, and Governance) tem ganhado destaque no setor agropecuário, e a Desenvolve SP é um parceiro estratégico nesse processo. Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cerca de 72% dos produtores consideram investimentos em tecnologia e sustentabilidade como prioridade para 2025.

A Desenvolve SP visa fortalecer essas práticas no agronegócio do estado, promovendo maior eficiência e preservação dos recursos naturais.

Notícia anterior

Sorocaba agora conta com o ‘Poupatempo do Empreendedor’

Próxima notícia

Com recursos do Novo PAC, UFSCar avança em obras e fortalece infraestrutura para ensino, extensão e pesquisa

Veja também: